Lutando contra pecados insistentes e alcançando libertação

“ Que a cada tropeço Senhor, torna-me mais determinada a abandonar mais de mim. Mostra-me a Tua graça.

Tua repreensão revela o Teu amor de Pai. No Teu coração há multiplicação de misericórdia pela minha vida.
Não amarei a minha própria vida. De boa vontade ó Deus, eu a entregarei a cada dia. Senhor por Tua graça e fidelidade, renova em mim o amor por Ti”.

Quanto mais conheço o Senhor, mais me dou conta de que preciso conhecê-lo. E a cada vez que Ele se revela, mais percebo os meus pecados.

Muitas vezes decidimos não ser mais instrumento de Satanás, decidimos não sucumbir ao desejo da nossa carne e de repente nos pegamos fazendo aquilo que não queríamos fazer.

E aí será que há saída? Quantas vezes eu terei de me entristecer por isso? É culpa minha? Claro que é de quem mais seria? O que farei? Não me parece uma boa saída ignorar tudo isso e dar a desculpa que já está muito batida por aí: “A carne é fraca”.

Não, para o nosso bem não devemos nos conformar com isso. A saída é buscar o Senhor com mais intensidade. Ele te fortalecerá e te dará o perdão que você precisa desesperadamente. Há uma promessa de transformação contínua para todos aqueles que creem no Senhor e perseveram em obediência, ou seja, que não se entregam dando desculpas que pra carne, não há solução.

Diz a Palavra do Senhor: “… aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)
Mas engana-se quem pensa que este versículo é uma desculpa para relaxarmos e esperar que a transformação só dependa de Deus.

Podemos ver a conclusão deste versículo e entendemos muito bem a postura que se deve ter para receber a contínua transformação de Deus, o aperfeiçoamento espiritual:

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,
para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo…”  (Filipenses 1:9-10)

Vejam, o versículo 6 é na verdade, o fruto da postura descrita no versículo 9: Crescer no conhecimento e percepção. Esta é a chave!

Se queremos abandonar certos vícios e pecados insistentes na nossa vida, precisamos buscar de Deus em sua Palavra, buscar conhecimento, adquirindo discernimento e então finalmente, seremos constantemente transformados pela ação do Espírito Santo.

Há uma saída e está bem diante de você. Não dê lugar à tristeza que não produz nada. Se entristeça se isso for fruto do arrependimento. Arrependimento gera mudanças. Então, ore, leia a Bíblia TODOS os dias, busque ao Senhor. O Espírito Santo terá prazer em gerar em ti mudanças à medida que você se entrega.

A Paz de Cristo!

Camila Davd”

Anúncios

3 pensamentos sobre “Lutando contra pecados insistentes e alcançando libertação

  1. Camilaaaa, Deus falou comigo através do q vc escreveu. Eu quero e quero muitoooo q Deus gere mudanças em minha vida, eu quero ser cada dia mais parecida com o Pai, ser sua imagem e semelhança. Beijocas lindona!

  2. Cara Camila
    Que verdadeiramente Jesus possa continuar te usando como um canal de bênçãos para muitas pessoas assim como tu fostes para mim, através dessa oração pude enxergar uma realidade em mim que por muito tempo me perseguia, um pecado insistente, mas através dessas armas poderei agora lutar e ter forças através da palavra, muito obrigado que Deus continue te abençoando rica e poderosamente.

Qual a sua opinião a respeito disso? Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s